Faz 63 anos na próxima segunda-feira dia 13 que Portugal através de José Travaços, conseguiu um dos muitos e grandes feitos do Futebol Português, ao ter integrado a Selecção do Resto da Europa que defrontou a Grâ-Bretanha no jogo comemorativo dos 75 anos da Federação Irlandesa de Futebol.
A partir de então o jogador do Sporting Clube de Portugal, um dos melhores futebolistas Portugueses do Século XX ficou a ser conhecido por Zé da Europa.
O jogo em questão realizou-se no Windson Park e terminou com avitória da Selecção do Resto da Europa por 4-1
Ocwirk (cap. Áustria), Travaços (portugal), Vukas (Yogoslávia), Gustavsson (Suécia), Boskov (Yogoslávia), Kopa (frança), Van Brandt (Bélgica), Jonquet (França), Soerensen (Itália), Vincent (França) e Buffon (Itália).
Mais informamos que José Travaços fez parte da célebre linha avançada dos Leões que ficou para a história conhecida pelos cinco violinos.
Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travaços e Albano
Como curiosidade dizemos que ficou célebre o golo que José Travaços marcou no seu 1º. jogo com o Futebol Clube do Porto, obtido num remate acrobático que posteriormente ficou imortalizado no filme "O Leão da Estrela".
Finalmente dizemos que o seu impecável penteado e as suas qualidades futebolísticas fizeram com que um jornalista Inglês lhe dedicasse o seguinte comentário "È tão brilhante com os pés como o inalteràvel penteado de brilhantina".
ARMANDO RIBEIRO
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...
. SEMANA GASTRONÓMICA DO PO...
. IMAGEM DE NOSSA SENHORA D...
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...