Por muitos defeitos que possuam, têem os Portugueses mostrado, com acções, ao longo dos anos que Portugal é um País Solidário, quaisquer que sejam as situações e, os fins a que se destinam.
Por isso julgamos de interesse publicar o ofício dirigido à Câmara Municipal de Évora em 19 de Março de 1941, alusivo ao Ciclone que assolou Portugal em 15 de Fevereiro de 1941 e, que o Clube Eborense publicou no seu site.
Pelo facto de não ser totalmente legível, passamos a transcrevê-lo
Exmº. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Évora
Exmº.. Sr.
Sob o alto patrocínio de Sua Excelência o Governador Civil do nosso Districto, vão as comissões de duas colectividades de Évora, promover no dia 29 do mêz corrente um baile em Évora em benefício dos sinistrados e vitimas do ciclone que assolou o nosso Paiz no passado dia 15 de Fevreiro.
As comissões promotoras desse festival são a "ROCATI" do JUVENTUDE SPORT CLUB e os 5 "FUTURISTAS" da Escola do Grupo de Amadores de Música de Évora.
Pretendem as Comissões acima indicadas, para maior rendimento e deslumbramento da festa a realizar que ela se desse no Salão Nobre do Teatro Garcia de Rezende, e, assim, vimos rogar a V. Exª. a cedencia gratuita be obsequiosa d´aquele Salão e do respectivo bufete do teatro de molde a que o rendimento d´quela noite seja qualquer coisa de importante para o fim a que se destina.
Certos de que não deixará de merecer a bôa atenção de V. Exª. como de todos os Ilustres Edis o nosso pedido desde já nos subscrevemos com toda a consideração.
De V.Exª. muito Attº. e Obgs.
PELA COMISSÂO "ROCAtI"
a) António José Rosa
PELA COMISSÃO "OS 5 FUTURISTAS"
a) José das Neves Gaspar
ARMANDO RIBEIRO
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...
. SEMANA GASTRONÓMICA DO PO...
. IMAGEM DE NOSSA SENHORA D...
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...