Como estava programado
realizou-se
em
Vila Viçosa
O JUBILEU DO DOENTE E DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
A Eucaristia na Igreja do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, repleta de pessoas, foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom José Sanches Alves, Arcebispo de Évora, correspondendo com o calor humano ao significado do Dia em Ano de Misericórdia.
Ser doente ou possuir deficiência não é sinal de fraqueza ou enfermidade, mas sim uma contingência da vida, sendo por isso um mal a que todos estamos sujeitos e um grande sacrifício para quem o tem.
Em Dia dedicado a Portugal, Camões e às Comunidades, participar NO JUBILEU DO DOENTE, no Santuário dedicado à Sua Padroeira, julgamos que foi a melhor forma de O Viver e Compreender.
Constituiu não só uma manifestação de Fé, de Bondade e Carinho para com os Doentes e/ou Pessoas com Deficiência, mas também um Dia de reflexão do que é a Vida na Terra.
Que o bom que foi apresentado e se aprendeu não fique no esquecimento e seja transmitido por todos e a todos, quaisquer que sejam as suas posições e convicções, a fim de que se pense mais no respeito pelo Ser Humano e sermos verdadeiros Homens à Imagem do Criador.
Algumas centenas de pessoas receberam a Santa Unção e o Ofertório Solene foi um dos momentos de maior significado pela sua forma e conteúdo.
Em seguimento deste Dia vai realizar-se no próximo ano, a 16, 17 e 18 de Junho, em Fátima a Jornada e Peregrinação Jubilar integrado nas Comemorações do Centenário das Aparições, como consta no Programa que se publica:
ARMANDO RIBEIRO
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...
. SEMANA GASTRONÓMICA DO PO...
. IMAGEM DE NOSSA SENHORA D...
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...