Vai iniciar-se no próximo dia 2 de Outubro a disputa da Divisão de Elite do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Évora, com a participação de catorze equipas, tendo-se realizado ontem o respectivo sorteio.
Como é normal no defeso muito se tem falado sobre os participantes, bem como os que são considerados mais favoritos.
Contudo não nos podemos esquecer que em provas de regularidade, no início todos partem com as mesmas possibilidades, embora com ambições e objectivos diferentes, num campeonato que se aguarda bastante disputado e equilibrado.
Para conhecimento e informação indicamos que fazem parte da Divisão de Elite para a Época 2016/17 da Associação de Futebol de Évora: Alcaçovense, Atletico de Reguengos, Canaviais, Escouralenses, Estrela de Vendas Novas, Juventude, Lusitano Arraiolenses, Lusitano de Évora, Monte do Trigo, Oriolenses, Perolivenses, Lavre, Redondense e União de Montemor.
Como não podia deixar de ser fazemos algumas considerações sobre as equipas de acordo com as nossas previsões.
GRUPO DESPORTIVO DOS CANAVIAIS - Conseguiu reforços com o fim de que, futebolìsticamente falando, deixe de ser considerado o 3º. clube de Évora, para ser um dos três melhores.
LUSITANO DE ÉVORA - Ao constituir a SAD com objectivos pré-definidos, vai ser por certo um dos principais, senão mesmo o principal candidato à subida.
Depois da cooperação, assinada recentemente, com o Clube de Israel, Agudat Betar Nodia, que por enquanto é também uma incógnita, aguarda-se com expectativa os seus resultados práticos.
ESTRELA DE VENDAS NOVAS - Com alguns reforços com provas dadas noutros clubes e, a maioria do plantel da época passada, por certo que os seus resultados vão ter influência nas classificações finais.
ATLÉTICO DE REGUENGOS - Continuando com o treinador Rodrigues Dias vai ser um sério candidato, quaisquer que sejam os elementos que o compôem e os principais objectivos.
UNIÃO DE MONTEMOR - Com algumas indefinições quanto aos verdadeiros objectivos vai mesmo assim ser como é hábito um conjunto a ter em consideração, até por que a rivalidade com o Estrela de Vendas Novas e, os clubes de Évora a isso o obriga, com influência no rendimento da Equipa.
REDONDENSE e MONTE DO TRIGO - De acordo com as tradições e a forma de actuarem serão dois conjuntos que terão, pelo menos, influência nas classificações dos principais candidatos.
RESTANTES EQUIPAS - Escouralenses, Oriolenses, Alcaçovense, Arraiolenses, Lavre e Perolivenses, sem menospresar o seu valor julgamos que estas equipas lutarão para evitar a descida à Divisão de Honra
Em resumo tudo parece simples, num Campeonato que vai ser equilibrado e muito disputado, mas que como a bola é redonda e que normalmente são onze de cada lado, aguardamos o final da época para acertarmos no toto distrital.
Para ilustrar esta notícia publicamos uma foto, mais ou menos recente, de cada uma das Equipas participantes.
ALCAÇOVENSE
ATLETICO DE REGUENGOS
CANAVIAIS
ESCOURALENSES
ESTRELA DE VENDAS NOVAS
JUVENTUDE
LAVRE
LUSITANO ARRAIOLENSE
Lusitano de Évora
MONTE DO TRIGO
ORIOLENSES
PEROLIVENSES
REDONDENSE
UNIÃO DE MONTEMOR
Por não termos conseguido identificar todos os componentes das Equipas, julgámos que a melhor forma foi publicar as fotos sem identificar os seus elementos, evitando até mal entendidos.
Neste contexto, se assim o entenderem, agradeçemos que me informem a identificação dos elementos das respectivas equipas.
ARMANDO RIBEIRO
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...
. SEMANA GASTRONÓMICA DO PO...
. IMAGEM DE NOSSA SENHORA D...
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...