Ao longo dos anos tenho conhecido e tido conhecimento de bons e excelentes enfermeiros, pelo que, neste dia presto-lhes a minha homenagem.
Contudo presto especialmente a minha homenagem ao Enfermeiro PINHEIRO que exerceu a sua actividade na década de cinquenta e sessenta do século passado na Estância Sanatorial do Caramulo, pela sua grandde dedicação, respeito pelo doente e amor pela vida e saúde dos doentes.
Saliento que exercendo como enfermeiro num dos Sanatórios apenas não estava ao serviço vinte e quatro horas por dia quando se encontrava de folga.
Por saber que o doente tinha que ser observado ou tratado o mais rapidamente possível, dormia vestido, apenas sem sapatos, a fim de quanto a companhia tocasse a pedir socorro, perder muito pouco tempo.
Neste contexto passados algumas dezenas de anos recordo o Enferrmeiro PINHEIRO, o Homem que segundo dizia era Enfermeiro por devoção.
Um muito obrigado pelo seu exemplo extensivo a uma classe que faz muita falta, merecendo o maior respeito e consideração.
ARMANDO RIBEIRO
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...
. SEMANA GASTRONÓMICA DO PO...
. IMAGEM DE NOSSA SENHORA D...
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...