Ao termos dito no passado Mês de Maio, aquando da publicação do artigo sobre o Eborense José Jerónimo Caeiro Martins, que Capelo conjuntamente com Morais, tinham sido dos mais carismáticos jogadores do COL (Clube Oriental de Lisboa), julgamos ainda oportuno publicar a foto da Equipa do popular Clube Lisboeta publicada pela Revista Mundo de Aventuras que venceu na época de 1955/56 o Campeonato Nacional da II Divisão, de que os excelentes defesas faziam parte como atletas, tal como o guarda redes Soares que tinha jogado anteriormente em Évora no Juventude Sport Clube (Juventude de Évora)
Como complemento informamos que o COL fundado em 8 de Agosto de 1946 resultou da fusão do Marvilense Futebol Clube , Chelas e Fósforos , despois da mesma ter sido aprovada em reunião realizada no Café Gelo no Mês de Abril de 1946.
Mais informamos que em 1936 o Marvilense tinha apresentado igualmente uma proposta de fusão, que no entanto não mereceu a respectiva aprovação.
ARMANDO RIBEIRO
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...
. SEMANA GASTRONÓMICA DO PO...
. IMAGEM DE NOSSA SENHORA D...
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...