Estamos a poucos dias de se comemorar mais um Aniversário do Nascimento do Deus Menino
e a sempre desejada Noite de Natal que, nos últimos anos, tem sofrido os efeitos das crises económicas e financeiras a nível Nacional e Mundial, em relação às conhecidas e denominadas prendas do Menino Jesus ou Pai Natal, de acordo com os conceitos de cada um.
O reflexo negativo que este ano mais se acentua, pelo facto das crises que já existiam terem sido reconhecidas por um maior número de Entidades e Individualidades ao aplicarem várias medidas restritivas e condicionalismos.
Por isso faz com que cada um à sua maneira seja obrigado a refazer todas as suas intenções arranjando outras opções para a Noite de Natal com a Ceia da da Consoada.
Por outro lado dando-se razão ao velho adágio popular que diz: "Nem só de pão vive o homem", embora contra a nossa vontade e devido a erros cometidos pelos que os não deviam ter feitos, somos forçados a ter que arranjar alternativas para que se consiga a Festa de Família e de Natal com os melhores sentimentos familiares e humanos sem nos esquecermos que tanto é rico o que lhe sobra como o que chega.
Por isso dizer-se e bem que se deve poupar nos excessos sem prejudicar as reais necessidades de cada um e que o futuro baseado no presente terá que ser construído começando por uns bons alicerces e não por telhados sem consistências.
Que assim seja e que no futuro se consigam conciliar as duas vertentes, de acordo com os nossos desejos, por que era sinónimo que as crises económicas, financeiras, sociais e familiares tinham sido debeladas.
ARMANDO RIBEIRO
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...
. SEMANA GASTRONÓMICA DO PO...
. IMAGEM DE NOSSA SENHORA D...
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...