CAMPEÃO NACIONAL DE BADMINGTON
Vai realizar-se nos dias 19 e 20 deste Mês de Junho no Pavilhão Dom Bosco situado nas Instalações Salesianas, a 4ª. Edição do Torneio Luso-Espanhol, numa organização do Clube de Badmington de Évora, estando prevista a participação de cerca de 200 praticantes de Portugal e Espanha.
Para além do intercâmbio entre atletas de vários Clubes, vai também ser prestada Homenagem ao Professor João Jorge Pombo
Aproveitando o acontecimento julgamos oportuno dizer que a Modalidade começou a ser praticada em Évora nos meados do Século passado e, em tão boa hora , uma vez que passado pouco tempo o Sport Lisboa e Évora sagrou-se Campeão Nacional.
O facto registou-se em 1951 quando na Sala do Triângulo Vermelho em Lisboa a sua equipe senior constituída por António Joaquim Borges Barreto (TÓ QUIM), Augusto Barbosa Cabeça Ramos e Fernando Albuquerque Diniz conquistou o seu 1º. Título de Campeão Nacional.
Como complemento dizemos que "´TÓ QUIM BARRETO" foi um Volante de categoria Internacional, mas que infelizmente pereceu tràgicamente no "Grande Prémio de Saint-Etienne" por colisão com o carro de um automobilista Italiano
Por sua vez Augusto Cabeça Ramos foi um amante da Festa Brava, tendo sido um dos melhores forcados que conhecemos, devido à arte e técnica aleadas à valentia que caracteriza os rapazes da "Jaqueta"
Para ilustrarmos esta crónica publicamos uma foto tirada no dia de tão significativa e importante final realizada na Capital do País.
A Equipe Campeã Nacional de Badmington, reconhecendo-se, da esquerda para a direita , Fernando Diniz, Augusto Cabeça Ramos e Tó Quim Barreto.
ARMANDO RIBEIRO
http://acribeiro.blogs.sapo.pt
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...
. SEMANA GASTRONÓMICA DO PO...
. IMAGEM DE NOSSA SENHORA D...
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...