Comemora no próximo dia onze o Lusitano Ginásio Clube o seu
98º. Aniversário.
Neste contexto e ao apresentarmos as nossas felicitações ao Clube aniversariante recordamos a vitória de 3-2 sobre o Futebol Clube do Porto no dia 26 de Outubro de 1956 por ser um dos seus bons resultados com os denominados Clubes Grandes.
Para além disso com a particularidade dos três golos terem sido marcados por Flora, num hat-trick que ficou célebre na Época.
Por isso escolhemos para ilustrar este texto uma das Equipas do Lusitano, de que fez parte o Guineense Flora.
EM CIMA : - Anselmo Pisa (Treinador), Martelo, Falé, Veríssimo, Eduardo, Polido, Luís, Vale, Soeiro, Madeira, Vital e Paulo.
EM BAIXO: - Raul, FLORA, Pepe, Di Paola, Teixeira da Silva, Duarte, Domingo, Hilário e Noé Velhinho (Massagista)
O jogo realizou-se no Campo Estrela e as Equipas sob a arbitragem de Eduardo Gouveia de Lisboa, alinharam com as seguintes constituições:
LUSITANO
Vital; Polido, Falé e Paixão; Marciano e Athos; Fialho, Flora, Caraça, Vicente e Batalha.
FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Pinho; Virgílio, Miguel Arcanjo e Osvaldo; Pedroto e Monteiro da Costa; Carlos Duarte, Hernâni, Jaburu, José Maria e Morais.
Os golos foram marcados por Hernâni e Jaburu para o Futebol Clube do Porto e, por Flora para o Lusitano.
Com este resultado o Lusitano ficou a ocupar o 5º. lugar da classificaçao geral com nove pontos em sete jogos e, o Futebol Clube do Porto era o 3º. classificado com o mesmo número de pontos, mas com melhor goal alverage.
Como complemento informamos que a classificação era comendada pelo Benfica com doze pontos, sendo o 2º. classificado o Oriental com dez e o Sporting ocupava a 7ª. posição com sete.
ARMANDO RIBEIRO
http://acribeiro.blogs.sapo.pt
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...
. SEMANA GASTRONÓMICA DO PO...
. IMAGEM DE NOSSA SENHORA D...
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...