Desde há muito , para não dizer desde sempre, que somos adeptos do futebol espectáculo complementado ou completado com golos considerados o sal e a pimenta do desporto rei.
Contudo a Lei dura, seca e cega, mas feita ou promulgada pelos homens, não permite na verdadeira acepção da palavra que os marcadores dos golos, os intervenientes na sua obtenção se manifestem com todo o seu fervor e entusiasmo à sua maneira como seja por exemplo despirem as respectivas camisolas, por ser considerado comportamento anti-
desportivo.
Quanto a nós tudo o que seja para transmitir beleza ao espectáculo e participação mútua entre todos os intervenientes jogadores e público ( desde que sem excessos) devia ser permitido.
Mas o que achamos mais grave é que a Lei ou Regra não permite ao árbitro aplicar o seu critério para definir se a atitude é ou não provocatória, como em situações que são polémicas e de maior gravidade.
A propósito não serão os gestos obscenos também considerados incorrectos e de maior gravidade e, quantas vezes vimos os árbitros advertirem com simples avisos, para só muito posteriormente mostrarem o respectivo cartão.
E o que dizer sobre os gestos imitando que estão fazendo necessidades fisiológicas normalmente junto das bandeirolas de canto e, que não me recordo de serem contemplados com qualquer cartão.
Senhores do Futebol alterem ou substituam a Lei e deixem que o marcador do golo possa exprimir a sua alegria e contagiar a assistência para que não se pense que esta situação se destina a evitar que as Equipas marquem golos.
ARMANDO RIBEIRO
http://armandoribeiro.blogs.sapo.pt
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...
. SEMANA GASTRONÓMICA DO PO...
. IMAGEM DE NOSSA SENHORA D...
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...