Com a participação do Grupo Desportivo e Recreativo Canaviais, Lusitano Ginásio Clube e Juventude Sport Clube realizou-se no passado fim de semana o Torneio de Futebol "Évora Património Mundial", após vários anos de interregno.
O vencedor do Torneio como era previsivel antes do mesmo começar foi o Juventude Sport Clube.

Por sua vez o Lusitano Ginásio Clube ficou na 2ª. posição e o Grupo Desportivo e Recreativo Canaviais na 3ª. posição, em face dos seguintes resultados:
Canaviais 1 Lusitano 2
Juventude 4 Canaviais 1
Lusitano 1 Juventude 2
O Juventude foi o grande vencedor uma vez que para além de ter conquistado o 1º. lugar colectivamente também João Victor foi considerado o melhor guarda-redes
e Divaldo o melhor jogador
Como informação e por não ser habitual não fazia parte dos prémios o de melhor marcador, apesar dos golos serem o sal e a pimenta do futebol, pelo que Leleco (Juventude) com três golos ficou sem qualquer troféu, resultante certamente de pequenos lapsos que sempre acontecem quando as Organizações têm pouco tempo para as realizar, como foi o caso.
Por isso o Torneio também foi pouco publicitado e mesmo com um duelo entre os velhos rivais Eborenses, a assistência ao jogo entre ambos ficou aquem da que se esperava e desejava, tendo sido nos outros encontros ainda menor.
Os jogos serviram também como preparação das equipas para os Campeonatos Distritais que se avizinham e de que ainda não foram efectuados os respectivos sorteios, o que se lamenta.
Terminamos fazendo votos para que o Torneio "Évora Património Mundial" continue e, que a organização tire as necessárias ilações dos erros que se verificaram porque o nome da Cidade de Évora merece o devido respeito e consideração.
ARMANDO RIBEIRO