Aproveitando a realização das Festas Populares da Vila de Redondo a Santa Casa da Misericórdia, desta Vila Alentejana, editou o Livro de que publicamos a respectiva capa.
Apresentamos por isso as nossas felicitações pela Edição desejando ao mesmo tempo que continuem na divulgação do desporto e de toda a cultura Redondense.
Continuando dizemos que o Livro é uma obra que só foi possível pelo grande empenhamento evidenciado por todos, uma vez que não é fácil reunir tantos e tão valiosos documentos.
Contudo como não há bela sem senão muito ficou por contar, por falta de elementos, pelo que nos leva a supor que a curto ou médio prazo irá surgir uma nova edição, até por que estamos convictos que a partir de agora outras informações serão transmitidas ao editor e autor.
Neste contexto e por que entre outros ODEVIL um dos grandes atletas naturais de Redondo não foi citado, transcrevo o artigo que publicámos no neste Blog em 8 de Janeiro de 2011. Este artigo poderá até servir para ser o princípio da futura edição se assim o entenderem.
Como complemento e para que essa Edição possa ter viabilidade torna-se necessário que todos transmitam os seus conhecimentos e facultem documentos, para que a divulgação e consequente engrandecimento da Vila de Redondo se torne uma realidade.
«ODEVIL
O SEMINÁRIO DO REDONDO
Odevil António Pisco Perdigão de seu nome completo, também conhecido por Odvílio e futebolisticamente como Seminário nasceu na Vila de Redondo a \4 de Janeiro de 1936, é um Redondense que se evidenciou no Desporto nomeadamente: Futebol, Ginástica e Voleivol.
Com nove anos de idade rumou até Portalegre onde se manteve durante onze anos, após o que veio para numa Empresa de Mobílias.
Depois de ter cumprido o Serviço Militar Obrigatório em Évora no RAl 3, ingressou nos Correios como Carteiro, de onde saiu posteriormente para tomar posse como empregado Bancário na Agência do Banco de Portugal em Beja.
Passados alguns anos regressou a Évora continuando a sua actividade bancária na Agência do Banco de Portugal situada na Praça de Giraldo.
Por isso habituou-se a viver e a conviver na Praça Grande ou Praça Maior, hábito que continua a manter apesar de se ter aposentado e desta forma dar vida à sala de visitas da Cidade, que também já foi conhecida por Praça da Água da Prata.
No Futebol para além de ter jogado nos mais diversos Clubes Populares defendeu as cores do Lusitano Ginásio Clube, Sport Clube Borbense, Arraiolense e Sport Lisboa e Évora.
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...
. SEMANA GASTRONÓMICA DO PO...
. IMAGEM DE NOSSA SENHORA D...
. VOLTA AO ALENTEJO EM BICI...